CAMPEONATOS 2018

Faça download do regulamento clicando no link abaixo.

TAÇA MÁXIMA SPORT DE FUTEBOL

Campeonato BNB Clube Ed: 2018.

É com grande satisfação que o BNB Clube de Montes Claros anuncia parceria firmada com a “MÁXIMA SPORT”, durante os nossos campeonatos internos 2018. Sentimos honrados em unir nosso clube a uma empresa renomada e forte, marcada por uma trajetória de grande sucesso. O BNB Clube agradece a confiança e o apoio de extrema importância no nosso projeto de ter parceiros exclusivos para o melhor andamento e crescimento da instituição Bnebeana.

CAMPEONATO MÁXIMA SPORT DE FUTEBOL DE CAMPO BNB CLUBE 2018

  1. Dos Objetivos

1.1.     A Comissão de Esportes do BNB Clube, com apoio da Diretoria promove esta competição visando incentivar a prática esportiva, contribuir para fortalecer os laços de amizade e confraternização entre os participantes e para o desenvolvimento tático técnico do futebol no BNB Clube.

  1. Da Organização

2.1.     Este campeonato obedecerá ao que preceitua este regulamento bem como as normas oficiais do futebol de campo, não cabendo veto ou impugnação do mesmo.

2.2.     A organização caberá à Diretoria e à Comissão de Esportes do BNB Clube de Montes Claros. Competirá à Comissão:

2.2.1.    Interpretar este regulamento e zelar pela sua perfeita execução.

2.2.2.    Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela de jogos.

2.2.3.    Designar árbitros para os jogos, não sendo admitidas impugnações ou vetos aos indicados.

2.2.4.    Aprovar ou impugnar os resultados dos jogos, após exame das súmulas e respectivos relatórios, no prazo de até 72 horas após a sua realização.

2.2.5.    Determinar perda de pontos quando qualquer equipe utilizar atleta sem condições de jogo.

2.2.6.    Aplicar e julgar as infrações cometidas neste certame com base nas regras oficiais e neste regulamento.

2.2.7.     Punir equipe ou atleta desobediente aos preceitos esportivos e das regras oficiais do futebol de campo e deste regulamento, inclusive observando atos de indisciplina durante os jogos, mesmo que não observados pelos árbitros.

  1. Dos Participantes

3.1.     O atleta participará do Campeonato através do preenchimento da ficha de inscrição própria deste evento, de forma legível, mediante pagamento de taxa de R$40,00 (quarenta Reais).

3.2.     Não será aceita nenhuma inscrição posterior à data de 04 de setembro de 2018, e não será admitida nenhuma substituição de atletas inscritos, por qualquer motivo que seja.

3.3.     Somente poderá participar dos jogos os atletas regularmente inscritos, sócios do clube quites com a tesouraria e com a taxa de inscrição paga.

3.3.1.  Em caso de o atleta ser excluído do quadro social do BNB Clube, salvo por punição lhe imposta, deverá este reassociar-se pelo prazo mínimo de 48 horas antes do jogo da sua equipe, para estar apto a participar da partida.

3.3.2.  O atleta que não comparecer a nenhum dos jogos da primeira fase (fase classificatória), estará automaticamente excluído do campeonato e não poderá participar dos jogos posteriores, caso sua equipe seja classificada.

3.4.     Os atletas deverão se apresentar devidamente uniformizados, com Camisa, calção e meias. Havendo necessidade de troca de uniforme por coincidência de cores, essa será feita pela equipe que desrespeitou o padrão de cores definido na reunião arbitral, e terá 10(dez) minutos para providenciar outro uniforme que lhe dê condições de jogo.

 

3.4.1.  O uniforme completo é requisito obrigatório para a realização de qualquer partida. Todos os atletas deverão estar completamente uniformizados. O não cumprimento deste artigo acarretará na perda de pontos da equipe infratora.

3.4.2. O atleta que iniciar uma partida com uma numeração de camisa deverá permanecer até o fim do campeonato com esta, não podendo trocá-la em hipótese alguma.

3.4.3.  As logomarcas do BNB Clube e do Patrocinador Master (definido em reunião arbitral) deverão estar estampados nas camisas de todos os atletas, sob pena de perda de 3 (três) pontos;

3.5.     Cada equipe pode utilizar quantos goleiros forem necessários.

3.5.1. A inscrição de goleiro não sócio do BNB Clube, deverá ser entregue na secretaria ou portaria do clube, juntamente com uma foto para que seja feita carteira especial, para frequentar o clube, durante a realização do Campeonato.

3.5.2. É livre a atuação dos goleiros, não sendo obrigatório seu vínculo com qualquer equipe.

3.6.     O uniforme utilizado no campeonato passará a ser de propriedade do atleta inscrito.

3.6.1.  O atleta que faltar a dois ou mais jogos, perderá o direito à posse do uniforme, salvo se apresentar justificativa e esta seja aceita pelo patrocinador da sua equipe.

3.7.     Os atletas inscritos no campeonato não poderão atuar como goleiro em outras equipes do campeonato senão em seu próprio time.

  1. Da Forma de Disputas

4.1.     O Campeonato será disputado em 4(quatro) fases distintas pelas equipes inscritas: CLASSIFICATÓRIA, ELIMINATÓRIA, SEMIFINAL E FINAL.

4.2.     Na FASE CLASSIFICATÓRIA, serão formadas 02(duas) chaves e as equipes da chave A enfrentarão todas as equipes da Chave B em jogo único, classificando-se para as quartas de final as 08(oito) melhores equipes, em ranking geral, independentemente das chaves.

4.3.     O confronto das ELIMINATÓRIAS se dará com o ranqueamento geral das 08(oito) equipes classificadas; sendo que a 1ª colocada enfrentará a 8ª (“JOGO 1” das quartas de final); a 2ª enfrentará a 7ª (“JOGO 2” das quartas de final); a 3ª enfrentará a 6ª (“JOGO 3” das quartas de final) e a 4ª enfrentará a 5ª (“JOGO 4” das quartas de final).

4.4.     Na SEMIFINAL as quatro melhores equipes se confrontarão: (Vencedor do “JOGO 1” das quartas de final x Vencedor do “JOGO 4” das quartas de final) e (Vencedor do “JOGO 2” das quartas de final x Vencedor do “JOGO 3” das quartas de final);

4.5.     A FINAL será disputada em jogo único e obedecerá ao regramento do item “4.9” a seguir;

4.6.     A tabela dos jogos confeccionada após do sorteio, estará afixada no Clube e publicada na página do BNB Clube na internet, para conhecimento de todos.

4.7.     O início do Campeonato está previsto para dia 23/09/2017 e terá encerramento de acordo com a tabela, podendo haver mudanças devido ao clima ou motivo de força maior.

4.8.     Nas ELIMINATÓRIAS e SEMIFINAIS, os jogos que terminarem empatados serão desempatados por cobranças de penalidades, sendo 05(cinco) cobranças para cada equipe. Se, ainda assim permanecer empatado, as equipes farão cobranças alternadas de penalidades até que uma equipe saia vencedora.

4.9. No jogo da final, em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação de 20 (vinte) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 10 (dez) minutos cada um, sem intervalo, com paralisação apenas pelo tempo suficiente de inversão dos campos de jogo pelas equipes. Persistindo o empate no tempo normal, a partida será desempatada através de cobrança de penalidades, sendo 05(cinco) cobranças para cada equipe. Se, ainda assim permanecer empatado, as equipes farão cobranças alternadas de penalidades até que uma equipe saia vencedora.

 

4.10. Não há vantagem a nenhuma equipe, em nenhuma das fases do campeonato.

  1. Dos Jogos

5.1.     Todas as partidas terão duração de 90 minutos, dividido em dois tempos de 45 minutos, com intervalo de 15 minutos.

5.2.     Os jogos terão início no horário fixado na tabela, sendo admitida uma tolerância de 10(dez) minutos para o início dos jogos.

5.3.     Em caso de WxO:

  1. a) A equipe que provocar W x O perderá 3 (três) pontos na tabela de classificação e será declarada perdedora pelo placar de 3 (três) gols;
  2. b) A equipe adversária, ou seja, aquela que não deu causa ao W x O, será proclamada vencedora pelo placar de 1 x 0.

 

5.4.     Os jogos serão realizados somente aos sábados, domingos e feriados, no campo do BNB Clube, podendo, eventualmente, haver jogos às quartas e quintas-feiras (à noite). Não existe mando de campo.

5.5.     Em casos extraordinários e de força maior, poderá haver remarcação de datas dos jogos, competindo à Comissão de Esportes tomar tal resolução.

5.6.     Partidas em andamento atrapalhadas pelo mau tempo ou por qualquer motivo de força maior, e com a impossibilidade de praticar o futebol, considerando:

5.6.1. Ocorridos mais de ¾ do tempo regulamentar, o jogo será finalizado e o placar do momento da paralisação será mantido.

5.6.2. Ocorridos menos de ¾ do tempo regulamentar, sem que haja motivos de força maior, externos ao jogo, será proclamado o W.O. a favor da equipe que não provocou o término do jogo.

5.7.     Em virtude de mau tempo e das condições do campo, as partidas que ainda não forem iniciadas, poderão ser canceladas, devendo o árbitro avisar aos representantes das equipes envolvidas que depois de esperado 40 (quarenta) minutos e as condições de tempo ou campo forem resolvidas o jogo acontecerá normalmente.

5.7.1. Somente o árbitro e a Comissão de Esportes decidirão sobre as condições de jogo.

5.7.2. Independentemente do tempo ou estado do gramado, as equipes envolvidas neste jogo terão que, obrigatoriamente, entrar em campo como previsto neste regulamento.

5.8.     As equipes poderão fazer quantas substituições forem necessárias e os atletas substituídos, poderão retornar ao campo de jogo em nova substituição.

5.9.     Não existirá “impedimento”, como já é de costume nas peladas promovidas pelo BNB Clube.

5.9.1. Entretanto, na ocorrência de faltas, todos os atletas deverão ficar fora da pequena área, com exceção do goleiro da equipe infratora, até que a bola seja tocada.

5.9.2.  Nos casos em que a barreira tenha de ficar dentro da pequena área, atletas da equipe que baterá a falta terão obrigatoriamente de ficar fora da pequena área, até que a falta for efetivamente cobrada.

  1. Da Classificação

6.1.     Para a fase classificatória a contagem de pontos será de 03 pontos pela vitória, 01 ponto pelo empate e 00 ponto pela derrota.

6.2.     Quando duas ou mais equipes terminarem empatadas na soma total de pontos ganhos na fase classificatória, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação:

1º        maior número de vitórias;

2º        maior saldo de gols;

3º        maior número de gols conquistados;

4º        menor número de partidas que tenha dado causa a WxO;

5º        confronto direto;

6º        disciplina; e

7º        sorteio.

  1. Da Disciplina

7.1.     Todas as infrações cometidas neste campeonato serão apreciadas e julgadas pela Comissão Disciplinar, nomeada pela Diretoria de Esportes, que poderá aplicar as seguintes penalidades:

7.1.1     Advertência escrita;

7.1.2     Perda dos pontos do jogo;

7.1.3     Desclassificação;

7.1.4     Suspensão por um ou mais jogos;

7.1.5     Eliminação da equipe ou de atletas.

7.2.    As decisões tomadas pela Comissão Disciplinar serão irrevogáveis e surtirão efeitos imediatos.

7.3.     Do horário determinado na tabela de jogos, só será admitido atraso de 10(dez) minutos. Decorrido este tempo a equipe que não se apresentar em campo, sofrerá punição de WxO, obedecendo-se ao que determina o item “5.3” do presente regulamente.

7.4.     No caso de expulsão por agressão física quando a bola não estiver em jogo, o infrator estará automaticamente eliminado do campeonato, independentemente de outras punições que lhe poderão ser aplicadas pela Comissão de Esportes.

7.4.1. Qualquer Diretor do clube poderá relatar agressão física que tenha presenciado, para fins de apuração e aplicação de penalidades previstas no presente regulamento, no Regimento Interno e no Estatuto Social do Clube.

7.5.     Aplicação dos cartões: AMARELO – Advertência; VERMELHO: Expulsão.

7.5.1.  O atleta que acumular 03(três) cartões amarelos será suspenso da próxima partida de sua equipe.

7.5.2.  O atleta que for advertido com cartão vermelho será suspenso da próxima partida. Se houver relato sobre a expulsão em súmula, esta será apreciada e o atleta julgado pela Comissão Disciplinar ou pela Comissão de Esportes.

7.5.3. O atleta que acumular três cartões amarelos e, além disso, for punido com cartão vermelho, itens “7.5.1” e “7.5.2, deverá cumprir dois jogos de suspensão, podendo a pena ser agravada, conforme decisão da Comissão Disciplinar no caso de haver relato da expulsão em súmula.

7.5.4. O atleta suspenso por expulsão ou por acúmulo de cartões na fase CLASSIFICATÓRIA deverá cumprir a punição na fase ELIMINATÓRIA.

7.5.5. Os cartões serão zerados na fase ELIMINATÓRIA, exceto para os casos previstos nos itens “7.5.1” a “7.5.4”, anteriores;

7.6.     O atleta que abandonar o certame sem justificativa será eliminado do próximo evento promovido pelo BNB Clube.

7.7.     Quaisquer irregularidades durante cada partida, independente da ação do árbitro, a Comissão poderá aplicar penalidades a atletas ou a sua equipe.

7.8.     Atletas inscritos que estiverem assistindo aos jogos poderão ser punidos por incitarem a violência ou por agredir moralmente atletas, árbitros e representantes do clube.

  1. Dos Recursos

8.1.     Os recursos deverão ser interpostos pelo representante da equipe à Comissão Disciplinar em até 48 horas após a comunicação da punição. Recurso interposto por terceiros não será aceito.

8.2.     Os recursos não terão efeito suspensivo.

8.3.     Para interposição de recurso será cobrada uma taxa de R$100,00 (cem reais).

8.4.   Para efeito de publicidade dos julgamentos, terá validade a comunicação por qualquer meio idôneo, inclusive por mensagens de aplicativo de mensagens instantâneas (whatsapp) dirigidas ao representante da equipe ou no grupo criado no aplicativo para comunicação entre os patrocinadores e a Diretoria de Esportes;

8.5.     Qualquer que seja o resultado do julgamento do recurso interposto, a taxa não será devolvida.

  1. Disposições Gerais

9.1.     O BNB CLUBE DE MONTES CLAROS, Comissão de Esportes e Comissão Disciplinar, não serão responsabilizados por quaisquer acidentes que possam ocorrer com jogadores ou terceiros no decorrer ou após a realização dos jogos.

9.2.        Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão de Esportes e pela Diretoria do BNB Clube.

9.3.     Ao se inscrever, cada equipe concorda e se submete a este Regulamento, sem reservas, concordando plenamente com o que está descrito.

Montes Claros (MG), 05 de Agosto de 2018.

A DIRETORIA DO BNB CLUBE

COMISSÃO DE ESPORTES DO BNB CLUBE DE MONTES CLAROS

COMISSÃO DISCIPLINAR DE CAMPEONATOS DO BNB CLUBE DE MONTES CLAROS