REGULAMENTO GERAL DAS PELADAS DO BNB CLUBE

DA PARTICIPAÇÃO E FORMAÇÃO

Art. 1o        A participação nas peladas será somente por atletas sócios do Clube, nos dias, horários e por idade, a saber:

CAMPO OFICIAL CAMPO SOÇAITE
Terça-Feira a partir das 18:45 – a partir de 16 anos Sexta-Feira a partir das 19:00 – a partir de 40 anos (mudança em 01/04/2018)
Sexta-Feira a partir das 18:45 – a partir de 16 anos Sábado a partir das 15:30 horas – a partir de 16 anos
Domingo e Feriado das 07:00 horas – a partir de 16 anos

Art. 2o        O convidado do sócio poderá participar da pelada no máximo 01 (uma) vez, dentro do limite de idade previsto e após o sorteio de todos os atletas sócios do Clube. Seu nome será colocado por último na lista, para completar o último time sorteado.

Art. 3o        As aberturas das listas de presenças e sorteio (divisão das equipes) serão feitos nos dias e horários de acordo com a tabela a seguir:

CAMPO OFICIAL CAMPO SOÇAITE
Terça-Feira a partir das 18:00 / 18:45 Sexta-Feira a partir das 18:30 / 19:00
Sexta-Feira a partir das 18:00  / 18:45 Sábado a partir das 14:45 / 15:30
Domingo e Feriado 06:30 / 07:00
  • 1º: Nos dias em que coincidirem o horário da pelada do Campo Oficial com o Soçaite, o atleta que se enquadrar nas duas listas terá obrigatoriamente que optar por se inscrever em apenas uma pelada.
  • 2º: No horário de verão a pelada do sábado passará das 15:30 para às 16:30, bem como a abertura da lista será adiantada em 1 hora.

Art. 4o        A inscrição na lista da pelada é pessoal com nome legível, não sendo permitida a inclusão de ninguém, mesmo que o atleta esteja nas dependências do clube.

Art. 5o        Se o atleta não estiver disposto a jogar, o mesmo deverá obrigatoriamente cancelar o seu nome da lista, e assim estará eliminado da pelada.

Art. 6o        O atleta que não estiver no campo na hora da chamada dos times ou não estiver preparado (vestido e calçado) terá o seu nome colocado em último lugar na lista de espera, entrando em seu lugar o 1o. atleta da lista.

Art. 7o        É obrigatório o uso do uniforme completo para participar das peladas (chuteira, calção, meião e colete padronizado do clube). Somente o goleiro poderá participar sem o uso do colete.

  • Único: É proibido o uso de chuteira com travas em todos os campos de futebol do BNB Clube;

DA PARTE TÉCNICA

Art. 8o        O time perdedor terá automaticamente o nome dos seus jogadores inscritos na lista de espera.

Art. 9o        Todo atleta que entrar em substituição, obedecendo à ordem da lista, terá preferência na equipe que estiver esperando fora, caso o time vença e permaneça em campo, o mesmo passará a fazer parte da equipe vencedora.

Art. 10       Os times formados para a pelada só poderão ser modificados pelo encarregado da formação das equipes, observando o critério técnico.

Art. 11       A duração das partidas obedecerá o previsto abaixo, exceto para a última pelada do dia, que a critério do árbitro poder ser estendida: campo Oficial: 25 minutos todas as partidas. Campo Soçaite 15 minutos todas as partidas

Art. 12       Em caso de empate, sairão os dois times, desde que haja duas equipes completas fora, sendo que o retorno dessas equipes se fará por SORTEIO, a equipe vencedora, voltará integralmente, dando prioridade à lista de espera dos atletas.

  • 1º: Para efeito de formação da(s) equipe(s) em espera, considera-se o mínimo de 05 atletas inclusive o goleiro para o Soçaite e 09 Atletas inclusive o goleiro para o campo oficial. Essa equipe será complementada com o primeiro atleta da lista, da equipe que estará deixando o campo.
  • 2º: Não havendo duas equipes completas na espera, os atletas da segunda equipe entrarão em campo completados pelos perdedores do jogo anterior (seja por placar ou sorteio em caso de empate).

Art. 13        Independentemente do número de equipes formadas no dia, a Equipe que jogar 02 partidas em sequência, sairá de campo e entrará na lista de espera depois de colocados os nomes dos atletas da equipe do último jogo, que não tenha ficado em campo.

  • Único: Havendo até quatro equipes incompletas, a equipe que vencer dois jogos consecutivos, deixará o campo para as outras duas equipes.

Art. 14       A liberação do gramado para treinos e jogos, por ocasião do período chuvoso, será efetuada por um dos membros da comissão de futebol em sintonia com o funcionário encarregado da manutenção do campo.

DOS JOGOS E TORNEIOS

Art. 15       Os jogos deverão serem marcados com antecedência mínima de uma semana, facilitando a comunicação com os atletas convocados e de acordo com a comissão de futebol. Dar preferência à organização de um calendário de jogos.

  • Único: Quando houver marcação de um jogo ou jogos, a Secretaria do BNB clube deverá ser comunicada para que seja agendado o referido evento, para a sua divulgação entre os associados.

Art. 16       Os jogos deverão ser realizados, preferencialmente, com equipes do mesmo nível técnico e disciplinar que o BNB Clube, evitando jogos com times profissionais, amadores e varzeanos.

Art. 17       O responsável pela equipe visitante deixará obrigatoriamente na portaria uma lista de atletas de sua equipe, e só os jogadores constantes da relação terão acesso ao clube. Aos visitantes será liberado o serviço de bar, sendo vedado o uso das piscinas.

Art. 18       Imediatamente após os jogos o material esportivo completo, camisa, calção e meião, deverão serem entregues obrigatoriamente ao funcionário do clube, sendo vedada a entrega do material na portaria.

  • Único: É terminantemente proibido o uso do material esportivo do clube no parque aquático; o material não devolvido será cobrado do sócio.

Art. 19       Toda administração das peladas e das equipes de futebol deverá passar pela Comissão de Esportes nomeada pela diretoria.

Art. 20       De acordo com o Regimento Interno qualquer jogo ou pelada só poderá ser realizado nas dependências do clube, quando no mínimo metade dos atletas sejam sócios do clube.

Art. 21       Nos campeonatos organizados a partir do ano de 2010, o atleta só poderá se inscrever se for associado ao clube pelo menos 03 (três) meses antes do encerramento das inscrições.

DA DISCIPLINA e DAS PUNICÕES

Art. 22       O juiz nomeado pela Diretoria e Comissão de Esportes é a autoridade máxima em campo, portanto deverá ser respeitado pelos atletas, sob pena de incorrer em sanções previstas no regulamento interno do clube. O seu trabalho será avaliado pela Diretoria e Comissão de Esportes.

Art. 23       O atleta advertido com o cartão AMARELO, será suspenso da pelada por 02 (dois) minutos.

Parágrafo Único: No campo soçaite, o atleta advertido com cartão amarelo será substituído imediatamente, e deverá deixar o jogo pela zona de substituição e permanecer no banco de reservas, podendo retornar somente após 02 (dois) minutos.

Art. 24       O atleta advertido com o cartão VERMELHO será suspenso DE TODAS AS PELADAS DO CLUBE por 08 (oito) dias e havendo súmula o atleta será julgado pela comissão de esportes/diretoria, num prazo de 72 (setenta e duas) horas. Depois de decorridos 02 (dois) minutos, outro atleta entrará em campo para substituí-lo.

  • 1º. O substituto do atleta expulso somente poderá entrar em campo pela zona de substituição, com a bola fora de jogo e na posse de sua equipe, com autorização do árbitro.
  • 2º. Quando houver expulsões simultâneas de atletas de equipes diferentes, a recomposição dos times dar-se-á após 02 (dois) minutos cronometrados de bola em jogo, quando da próxima paralisação da partida.
  • 3º. Quando houver expulsões simultâneas de atletas da mesma equipe, a recomposição dos times dar-se-á após 02 (dois) minutos cronometrados de bola em jogo, com a bola fora de jogo e na posse de sua equipe, com autorização do árbitro.

Art. 25       Os atletas da equipe representativa do BNB Clube, por ocasião dos jogos, estarão sujeitos às mesmas normas disciplinares previstas No Regimento Interno do Clube.

Art. 26       Atletas que estejam envolvidos em Campeonatos/Torneios ou estejam na lista de espera das peladas, estarão sujeitos às mesmas penalidades dos atletas em jogo, poderão ser advertidos pelo árbitro que tem total autonomia para puni-los com o cartão que achar adequado à infração cometida.

Art. 27       Os atos de indisciplina e infração contra um dos artigos desse Regulamento, que não já não tenham penalidades maiores:
Agressão verbal ao árbitro ou colega: 30(trinta) dias de suspensão de todas as atividades esportivas do clube, inclusive torneios eventualmente em curso  

Agressão física ao árbitro ou colega: 60(sessenta) dias de suspensão.

  • Único: Em caso de reincidência, o atleta será julgado pela Comissão de Esportes e o caso será levado à diretoria do clube para julgamento, que pode confirmar a pena ou alterá-la.

Art. 28       Em caso de abandono de campo de qualquer partida, o atleta será suspenso automaticamente pelo prazo de 15(quinze) dias.

Art. 29       No período de 01(hum) mês o atleta que completar 03 cartões amarelos em qualquer pelada do clube, será automaticamente suspenso DE TODAS AS PELADAS DO CLUBE por 07 (sete) dias.

Art. 30       As punições a que se referem os artigos 27, 28 e 29 começarão a contar um dia após a caracterização das penalidades.

Art. 31       O atleta que for agredido física ou moralmente dentro ou fora do campo de jogo e desejar que se tome providências, deverá procurar a portaria, preencher uma Ocorrência e apor sua assinatura juntamente com 03 (três) testemunhas para que o fato seja levado à Comissão de Esportes e/ou Diretoria.

Art. 32       É passível de punição o atleta que adentrar ao campo de jogo depois de consumir bebida alcoólica;

Art. 33       Os casos omissos a esse regulamento serão resolvidos pela diretoria de esportes juntamente com a comissão de esportes.

Montes Claros(MG), 27 de março de 2018.

DIRETORIA E COMISSÃO DE ESPORTES DO BNB CLUBE DE MONTES CLAROS